Acionistas pedem para revisar novo acordo da Ubisoft

 Nas últimas semanas tivemos a notícia de que a Ubisoft havia criado uma nova subsidiária para suas 3 principais franquias (Assassin's Creed, Rainbow Six Siege e Far Cry) em parceria com a gigante chinesa Tencent, que investiu cerca de 1,16 bilhão de euros  na subsidiária, equivalente à 25% de participação na empresa, a qual vale, no total, 4 bilhões de euros.

Fonte: Reprodução/ Ubisoft

Porém, mesmo com esse investimento e com esse novo passo em meio à uma crise recorrente nas ações da Ubisoft, parece que alguns acionistas minoritários não estão conformados com essa decisão.

A AJ Investments recentemente enviou uma carta aberta para a Ubisoft, exigindo uma convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), da qual a carta pede para que todos os acionistas votem no acordo firmado recentemente entre a Ubisoft e a Tencent.

Além disso, a AJ Investments expressa suas preocupações a cerca da transparência e dos benefícios futuros do negócio para todos os acionistas. Isso se deve ao fato da queda de 24% nas ações da Ubisoft dias após o anúncio da abertura dessa subsidiária, o que acaba mostrando certa desconfiança sobre a estrutura e sobre a operação entre os acionistas.

O que a AJ Investments propõe?

Fonte: Reprodução/AJ Investments


Ainda na carta, o grupo de investidores apresentou duas possíveis soluções para esse impasse. A primeira delas seria a reestruturação total do acordo como uma venda direta para a Tencent, mantendo o valor de 4 bilhões de euros. Já a segunda, seria a distribuição de um dividendo de 23 euros por ação, o que totaliza cerca de 3 bilhões de euros, os 1 bilhão restantes seria usado na diminuição da dívida da empresa. Ademais, a AJ Investments pediu para que a Tencent não possa votar na AGE, já que mesma é a interessada diretamente na transação.

Por fim, a mesma solicita uma limitação nos direitos de voto da Guillemot Brothers Holding, já que o grupo tem certo receio de que o atual acordo impulsione uma influência da família Guillemot, da qual detem menos que 10% do capital econômico da Ubisoft.

Comente direto com sua conta Google!

Postagem Anterior Próxima Postagem