Nas últimas semanas tivemos a notícia de que a Ubisoft havia criado uma nova subsidiária para suas 3 principais franquias (Assassin's Creed, Rainbow Six Siege e Far Cry) em parceria com a gigante chinesa Tencent, que investiu cerca de 1,16 bilhão de euros na subsidiária, equivalente à 25% de participação na empresa, a qual vale, no total, 4 bilhões de euros.
Fonte: Reprodução/ Ubisoft |
Porém, mesmo com esse investimento e com esse novo passo em meio à uma crise recorrente nas ações da Ubisoft, parece que alguns acionistas minoritários não estão conformados com essa decisão.
A AJ Investments recentemente enviou uma carta aberta para a Ubisoft, exigindo uma convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), da qual a carta pede para que todos os acionistas votem no acordo firmado recentemente entre a Ubisoft e a Tencent.
Além disso, a AJ Investments expressa suas preocupações a cerca da transparência e dos benefícios futuros do negócio para todos os acionistas. Isso se deve ao fato da queda de 24% nas ações da Ubisoft dias após o anúncio da abertura dessa subsidiária, o que acaba mostrando certa desconfiança sobre a estrutura e sobre a operação entre os acionistas.
O que a AJ Investments propõe?
Fonte: Reprodução/AJ Investments |
Postar um comentário