Recentemente, tivemos um anúncio de um game que já vinha sendo rondado por vários jogadores ao longo do mundo, isso porque o jogo é desenvolvido pelo estúdio criado por antigos desenvolvedores "peso-pesado" do grande jogo do ano de 2015, o The Witcher 3: Wild Hunt.
Mas qual jogo é esse que já tinha uma certa espectativa, e que agora é um jogo que já está na "lista de desejos" de vários jogadores? Se trata do game The Blood of Dawnwalker, e nessa matéria, reunimos todas as informações que sabemos até agora do jogo, desde entrevistas, artes conceituais e muito mais!
Qual é o enredo principal do jogo? E qual é a época?
Até o momento, só temos algumas informações bem rasas em relação à como será a história do jogo, no entanto, já fomos apresentados ao vilão principal do jogo, o vampiro chamado Brancis.
 |
Fonte: Divulgação/Rebel Wolves |
Segundo algumas intrevistas, a sinopse do jogo começa sendo ambientada na Europa do Século XIV (Século 14), onde a Europa era devastada por uma das epidemias mais mortíferas da história da humanidade, a Peste Bobônica, também chamada e conhecida como a temida Peste Negra.
 |
Fonte: Divulgação/Rebel Wolves |
Com a história sendo retratada nessa época, em algumas das entrevistas, foi explicado rasoávelmente sobre como os vampiros apareçeram, segundo o informado, os vampiros estavam esperando o melhor momento para resurgirem das trevas e dominarem a humanidade, e que momento melhor de dominação do que a humanidade sofrer pela peste em busca de alguma "salvação".
É ai que entra Brancis, atual líder de um bando de vampiros, diz que seu objetivo é trazer a salvação às pessoas da vila na qual o protagonista Coen (o qual falaremos mais à frente) viveu, no entanto, essa proteção e salvação só ocorrerá por meio de um preço, o sangue.
 |
Brancis, Divulgação/Rebel Wolves |
Além do surgimento repentino dos vampiros comandados por Brancis, fez com que outros monstros também viessem à ver a luz do dia, o que nos mostra que alguns desses monstros também estarão ao lado do monopólio de poder exercido por Brancis.
 |
Bando de Bracis, Divulgação/Rebel Wolves |
No meio disso tudo temos o nosso protagonista!
O qual irá ter que lutar por 30 dias e 30 noites para salvar a sua família( explicaremos melhor nas curiosidades), seus aliados? Dependeram da suas escolhas, mas lembre-se, o mais fiel aliado está te espreitando durante à noite, enquanto o verdadeiro inimigo se banha com a luz do sol.
Coen, o protagonista.
 |
Coen, Divulgação/Rebel Wolves |
No trailer, fomos apresentados de forma um tanto rápida, o personagem Coen, no qual será o nosso protagonista ao longo dessa jornada de 'destruir' o vampiro Brancis.
 |
Coen e sua irmã, Divulgação/Rebel Wolves |
No trailer, temos também a presença da sua irmã, a qual ainda não sabemos o nome, que está infectada pela Peste Negra. Lembrando que, naquela época, vários soldados do rei eram mandados para matarem as pessoas que estavam com a peste, por isso o protagonista é perseguido por esses homens ao longo do trailer, no entanto, Coen não consegue e acaba sendo cercado, dentro de uma igreja, por esses soldados, que descobrem a doença da criança, porém, antes de tal tragédia ocorrer, os vampiros comandados por Brancis atacam e devoram violentamente os seus oponentes.
Após a luta terminar, Coen pede com clamor à Brancis que o ajude a curar a sua irmã, logo, Brancis leva a criança até uma mesa, e dá à ela o seu sangue, curando assim, ela da peste (já iremos falar desse momento em específico nas curiosidades!).
Gameplay do jogo.
 |
Fonte: Divulgação/Rebel Wolves |
Dentro deste trailer, tivemos também um pequeno teaser, que quase não mostra muita coisa da gameplay do jogo, porém, percebemos que os gráficos são extremamente detalhados, algo que já não é novidade, já que o game está sendo feito no poderoso motor gráfico Unreal Engine 5.
Mas em relação ao gameplay que descobrimos em declaração de alguns funcionários da empresa, entendemos que Coen não será de certa forma totalmente vampiro (já iremos explicar sobre nas curiosidades), onde durante o dia ele será um humano normal, com resistência normal, e à noite será um monstro, cheio de poderes fantasmagóricos.
 |
Espécie de magia, Divulgação/Rebel Wolves |
Outra informação que temos é a presença de magia no jogo, porém, não é o tipo de magia que estamos acostumados à ver em The Witcher por exemplo, mas em The Blood of Dawnwalker, as magias serão mais focadas no lado sobrenatural, como por exemplo, o surgimento de áureas boreais em meio ã uma floresta, como pode ver na imagem abaixo:
Curiosidades.
Enfim chegamos às curiosidades, que vão das declarações dos desenvolvedores, até as artes conceituais. Neste tópico, focaremos mais em mostrar as curiosidades e teorias à cerca do que esperar desse jogo, então sem mais delongas, bora lá!
• O que Brancis quis dizer com proteção?
 |
Fonte: Divulgação/Rebel Wolves |
Bom para essa pergunta, temos que dar uma olhada mais detalhada para o trailer, sabe o momento em que a irmã de Coen bebe o sangue de Brancis e se cura da peste? Então, ela não virou vampiro, irei explicar abaixo pra você entender melhor.
 |
Fonte: Reprodução/Rebel Wolves |
Segundo algumas imagens conceituais que tivemos do jogo, aqui no The Blood of Dawnwalker, as pessoas não se transformam em vampiros do jeito clássico que conhecemos, mas sim de uma forma totalmente diferente. Basicamente, quanto mais velho o vampiro é, mais dentes surgiram além também de ter o seu comprimento aumentado consecutivamente, segundo a declaração de um desenvolvedor, para uma pessoa se tornar vampiro nesse jogo, ela deve ser mordida diretamente no coração, logo, para alcançar o coração, é necessário ter dentes minimamente grandes não é mesmo?
E é justamente ai que entra a teoria de proteção que Brancis irá fornecer às pessoas em troca de sangue, como o sangue não infecta a pessoa mas sim a cura, mostra que a proteção que Brancis irá fornecer está relacionada à Peste, quem em plena Peste Bobônica no século 14 não queria se proteger dela? Logo, isso explica e de certa forma, clareia o entendimento do enredo do jogo.
• Porque Coen não é totalmente vampiro?
 |
A dualidade de Coen, Reprodução/Rebel Wolves |
A resposta para essa pergunta foi respondida por um dos desenvolvedores, que disse que Coen trabalhou a vida toda em uma área de mineração de prata, o que fez com que essa prata fosse absorvida em seu sangue, então, logo após algum vampiro transformar Coen, ele não virou totalmente vampiro justamente por causa dessa prata presente no seu sangue.
• Porque o jogo terá contagem de tempo? De 30 dias e 30 noites?
Logo que essa informação foi divulgada, vários jogadores ficaram com dúvidas em como esse sistema poderia atrapalhar as mecânicas de mundo aberto, a exploração e o aproveitamento total do RPG, então, um chefes de desenvolvimento da empresa, explicou de forma detalhada em como que essa contagem será realizada, confira!
Primeiramente, essa contagem só será de fato contabilizada apenas na realização de missões no jogo, onde as mesmas irão mostrar de forma bem precisa, quanto tempo será removido desse relógio, para mostrar quantos dias o protagonista ainda tem para salvar a sua família, caso você não vá realizar nenhuma missão, essa contagem não irá conitnuar, assim permitindo que você desfrute da exploração do jogo com calma, sem se preocupar com tal cronômetragem.
E claro, também não deixe de acessar o site oficial do game The Blood of the Dawnwalker, que estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Para acessar o site, basta clicar no banner abaixo!
Postar um comentário