OPINIÃO: PS5 Pro é um console desnecessário numa nova geração fraca

 Hoje mais cedo tivemos um evento realizado no canal do YouTube da PlayStation, apresentado pelo lider de arquitetura do console PS5, Mark Cerny, onde o evento teve foco na apresentação das tecnologias e aprimoramentos do PS5, além também do anúncio do PS5 Pro, o qual irei expor a minha opinião acerca desse console, que para mim, é desnecessário.
Fonte: Sony Interactive Entertainment/PlayStation


Porque desnecessário?

Para mim, essa resposta já é respondida sem eu dizer absolutamente nada no momento em que essa pergunta é feita, mas como estamos num site e eu irei revelar o que eu achei desse anúncio, devo ainda sim explicar esse ponto.

Primeiramente, começando pela geração fraca e sem lançamentos de jogos muito relevantes, sim, eu sei que tivemos lançamentos excelentes, mas como estamos falando especificamente do PlayStation, essa mesma afirmação vai quase perto do fundo do poço (quase perto!).

Segundamente, porque geração fraca? Bom, para sustentar essa minha opinião, vamos dar uma relembrada nos exclusivos lançados pela Naughty Dog e por outras empresas nas gerações anteriores:

PS3: Tivemos lançamentos exclusivos como jogos da franquia Uncharted: 'Uncharted: Drake's Fortune', 'Uncharted 2: Among Thieves' e 'Uncharted 3: Drake's Deception'. Além dessa franquia, a Naughty Dog também lançou o icônico The Last of Us.

PS4: Já no bom e velho PS4, temos mais jogos exclusivos memoráveis, como o retorno de God of War, o lançamento de The Last of Us: Part II, Ghost of Tsushima, Spider-Man, Days Gone e entre outros.

Tá, mas e no PS5, não tivemos God of War: Ragnarök? Sim, tivemos, mas esse mesmo jogo também foi disponibilizado no PlayStation 4, o que faz com que não tenhamos o aproveitamento correto do poder do PlayStation 5. Além disso, sei que temos jogos ótimos que vieram com exclusividade para o PS5, como os jogos do Astro Bot, mas você, como um gamer, iria comprar um PS5 para jogar esses jogos? Em meu ponto de vista, não.

Olhando para a Naughty Dog, você percebe que a mesma lançou de um até três jogos por geração de console certo? E até o momento, nenhuma nova IP ou sequência de algum jogo da empresa apareceu no PS5 (eu estou tirando o remake de The Last of Us: Part I, ok?), mas você deve se questionar, e o Alan Wake 2? É um excelente jogo, mas como estamos falando de PlayStation e da Sony, essa falta de exclusivos da marca deixa o amargor nos sentimentos dos fãs do console do lado azul da força.

Bom, essa é a minha opinião em relação ao lançamento desse console, espero que tenham gostado de ler até aqui, apenas relembrando de que esse é o meu ponto de vista e você está livre para questionar e argumentar sobre o meu ponto, fique a vontade em nosso site e confira mais de nossas notícias abaixo!
Postagem Anterior Próxima Postagem