Recentemente tivemos o anúncio do esperado PlayStation 5 Pro, o qual já vem tendo diversas críticas por parte da comunidade em relação ao seu preço, mas esse não é o assunto principal da postagem, mas sim em relação em como será o desempenho de GTA 6 no console mais aprimorado da Sony e em como ele pode impactar nas vendas do mesmo.
Fonte: Divulgação/Rockstar Games |
Numa entrevista recente, a conhecida empresa Digital Foundry disse que mesmo com o poder elevado do PS5 Pro, ainda não seria poder o suficiente para aumentar a taxa de quadros do jogo para 60 FPS.
Problema de CPU
Os jogos Grand Theft Auto sempre rodaram simulações complexas que exigem muito da CPU, e é por isso que todos os jogos GTA foram lançados inicialmente em suas plataformas de destino a 30 FPS ou menos. O PS5 Pro usa a mesma CPU do PS5 e seria extremamente desafiador atingir 60 FPS se a versão base do PS5 estiver mirando em 30 FPS.Este não é um problema de GPU, é um problema de CPU.Claro, todas as apostas estão canceladas se a Rockstar está mirando 60 FPS no PS5 padrão – mas não vimos nenhuma evidência até agora que sugira isso.
Por mais que os 60 FPS sejam apenas uma luz no fim do túnel ainda muito distante, não podemos negar o fato de que a versão Pro do console irá fornecer um desempenho e uma fluidez melhor do que a prevista no PS5 padrão, resta saber quais iniciativas a Rockstar Games planeja com o GTA 6 e aguardar pacientemente por mais novidades desse jogo tão aguardado.
E você? O que você acha dos 60 FPS no GTA 6? Comente na nossa sessão de comentários aqui abaixo!
Postar um comentário